A SynTech Research, uma das maiores referências mundiais em serviços de avaliação e desenvolvimento de produtos para a agricultura, inaugura mais uma Estação Experimental no Brasil, agora em Piracicaba/SP. É a terceira estação de pesquisa inaugurada nos últimos 18 meses – as outras são Bandeirantes/PR e Palmeiras de Goiás/GO – reforçando a infraestrutura de atendimento às demandas dos clientes e alinhada com o plano de investimentos da empresa no Brasil e na América Latina.

TESTE

Estação Experimental Piracicaba/SP, Brazil

A nova estação conta com 10 hectares com condições de solo e clima que permitem cultivar todas as culturas representativas e de importância econômica para o Estado e para o Brasil como cana de açúcar, grãos, frutíferas e hortaliças, completamente cobertos por um sistema de irrigação moderno e eficiente que permite à companhia implantar ensaios e manter criteriosos padrões de qualidade e de resultados durante o ano todo.

Com a estação experimental a SynTech Research incrementa a sua presença em Piracicaba e região, onde já está estabelecida desde 2009 com sua organização administrativa e equipe de especialistas, mestres e doutores em suas áreas de conhecimento.

Piracicaba é dos principais polos geradores de conhecimento e inovação para a agricultura do Brasil, tendo a ESALQ como referência, e também um grande centro agrícola e, portanto, perfeitamente alinhada à estratégia da empresa.

A nova estação, a equipe de pesquisadores e pessoal de suporte operacional estão preparados, tanto em infraestrutura quanto tecnicamente, para executar com qualidade os estudos do programa da SynTech: estudos de resíduos (campo e laboratório), estudos com sementes e traits regulados, ensaios de eficácia agronômica de agroquímicos, biológicos, bioestimulantes, fertilizantes e estudos ecotoxicológicos, incluindo  RT25, semi-campo e de campo para avaliação de efeito de produtos em abelhas.

Com mais este investimento e com a distribuição geográfica alcançada pela SynTech Research no Brasil, nos tornamos uma das principais fornecedoras de estudos de pesquisa e desenvolvimento de produtos para agricultura do país, buscando entregar resultados de qualidade, ajudando os nossos clientes a terem sucesso com seus produtos.

 

Uma cópia do Press Release pode ser acessado aqui.