A SynTech Research e a Acceres cumpriram com sucesso todos os requerimentos legais para fundir seus negócios e formar uma organização líder dentre as Empresas de Pesquisa por Contrato (CRO) no fornecimento de serviços de P&D para a agricultura.  Composta por Acceres (Biotek Agricultura, GAB Consulting e Promovert) e Syntech Research, a nova empresa terá um papel de liderança global no setor, com mais de 600 colaboradores distribuídos em laboratórios, campos experimentais e atividades regulatórias, prestando serviços em mais de quarenta países, em todas as regiões.

Dr. Khosro Khodayari foi nomeado CEO da nova empresa, presidindo o Comitê Executivo Global (GEC – Global Executive Committee), liderando as atividades de integração e atuando no Conselho de Administração (BoD – Board of Directors). O Dr. Francis Lacroze, ex-SGS, que esteve envolvido com a EKKIO Capital no desenvolvimento da Acceres, foi nomeado presidente do BoD.

A EKKIO Capital é a acionista majoritária e fornecerá o investimento adicional necessário para o rápido crescimento da nova empresa por meio de aquisições e projetos de expansão. Conforme anunciado anteriormente, assim que as atividades de integração forem concluídas, o nome da novaempresa será formalizado como SynTech Research.

 

 

Dr. Khodayari diz: “Desde que a SynTech foi fundada há mais de 20 anos, tivemos a ambição de nos tornarmos uma grande CRO, oferecendo todos os principais serviços de desenvolvimento de produtos em uma presença global. Essa fusão e as oportunidades de investimento que ela oferece atendem perfeitamente a essa aspiração”.

Thibaud Gachet, sócio na EKKIO Capital diz: “Começamos o nosso projeto de AgCRO em 2016, após investigação de mercado intensiva e reuniões com os principais intervenientes. Isso mostrou que um requisito fundamental era ser um provedor de serviços de P&D com abrangência global em quem a indústria de Agroquímicos e Sementes pudesse confiar. Estamos confiantes de que a fusão de nossas quatro empresas sob a liderança do Dr. Khodayari fornecerá a base para construir o que nossos clientes estão procurando”.

As empresas irão agora iniciar mais atividades de integração, mas o grupo já está posicionado para fornecer pacotes completos de serviços globalmente, incluindo ensaios de campo (agroquímicos e sementes / Traits), estudos laboratoriais (analíticos, ecotoxicológicos) e serviços regulatórios para produtos químicos, biopesticidas e biocidas. Esta gama de serviços tornará a nova empresa, formada a partir da fusão, um fornecedor extremamente atraente para seus clientes atuais e futuros, particularmente aqueles que buscam terceirizar o desenvolvimento de produtos “ponta a ponta”.

Nós entendemos que, devido ao COVID-19, este anúncio chegue em um momento muito difícil para todas as empresas, incluindo aquelas em nosso setor. As empresas fundidas já reorganizaram os procedimentos de trabalho e estão equipadas para continuar as operações combinadas de forma eficaz. Estamos “abertos para negócios” globalmente, entregando os contratos atuais e prontos para atender às necessidades de novos programas dos clientes.

Uma cópia deste arquivo pode ser acessado aqui.