A SynTech Research, uma das maiores referências do mundo em serviços de avaliação e desenvolvimento de produtos para a agricultura, tem o prazer de anunciar a inauguração de uma nova Estação Experimental no Brasil.

Estrategicamente localizada na cidade de Bandeirantes, norte do Estado do Paraná, a nova estação tem 20 ha de área agricultável numa região com condições de solo e clima que permitem cultivar várias culturas de importância econômica para o Estado e para o Brasil como soja, milho verão e safrinha, feijão, cerais de inverno (trigo, cevada, aveia), café e principais hortaliças.

Nova Estação Experimental de Bandeirantes

A estação, a equipe de pesquisadores e pessoal de suporte operacional estão preparados, tanto em infraestrutura quanto tecnicamente, para executar a fase de campo dos estudos do programa da SynTech: estudos de resíduos, estudos com sementes e traits regulados, ensaios de eficácia agronômica de agroquímicos, biológicos, fertilizantes e biofertilizantes, e estudos ecotoxicológicos, incluindo ensaios de semi-campo e de campo para avaliação de efeito em abelhas, além dos estudos de laboratório RT25.

“A Estação Experimental de Bandeirantes nos dá a oportunidade de expandir as possibilidades de serviços aos clientes nesta importante e representativa área agrícola

do país”, diz Edilaine Cova Gaitarossa, Gerente de Testes de Campo da SynTech. “Temos o plano de promover visitas para que os clientes conheçam a nova estrutura durante a safra de verão 2020/21, dependendo da situação com a Covid-19”.

Fernando Gallina, Diretor Regional América Latina adiciona: “este lançamento é o primeiro de uma série de novos investimentos da SynTech na região e, particularmente, no Brasil.  Temos mais duas estações sendo preparadas, com inaugurações previstas

para este ano, e início de 2021. Esses investimentos suportam a nossa visão de colocar a SynTech entre as poucas CROs que podem oferecer estudos de qualidade, serviços regulatórias e gestão de programas End-2-End. É um reconhecimento da importância da agricultura da América Latina e do Brasil, e do potencial para os nossos clientes e para a SynTech”.

Um vídeo pode ser acessado por este link