A Syntech Research Brasil, sob a liderança da Gerente de Assuntos Regulatórios, Andréia Shiwa, teve a honra de apresentar um curso sobre a regulamentação de produtos biológicos (ou biossoluções) com foco em produtos para uso em proteção de cultivos e em nutrição de plantas, ministrado nos dias 1 e 2 de junho de 2022. Sendo um assunto relativamente novo, e com a legislação sendo discutida e evoluindo a cada dia, o treinamento despertou interesse das empresas integrantes do SINDIVEG, CropLife Brasil e AENDA, além de outras entidades e consultorias que estão investindo em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções, sendo bioinsumos um segmento crescente. Ao todo, foram mais de 100 participantes, a maioria ligada à área de Registros. Além de aspectos regulatórios, abordamos também alguns desafios relativos à avaliação da eficácia agronômica e compartilhamos dicas práticas para assegurar bons resultados no campo e relatórios técnicos confiáveis, trazidos pela especialista Carla Siqueira, Lider Técnica de Bioeficácia da SynTech.

           

Foram dois dias de evento, onde tivemos a chance de compartilhar experiências, não apenas sobre a situação regulatória no Brasil, mas também de alguns países da América Latina, além de uma abordagem geral sobre Europa e USA. Foi de muito aprendizado e excelente oportunidade de networking.

Somos muito gratos a todos pela confiança e pela ativa participação no evento. Aproveitamos também para agradecer mais uma vez por todo apoio e suporte que recebemos do SINDIVEG, da CropLife Brasil e da AENDA.

Certamente o envolvimento e engajamento de todos os presentes, tornou este encontro único e muito especial.