A SynTech Research, uma das maiores referências mundiais em serviços de avaliação e desenvolvimento de produtos para a agricultura, tem o prazer de anunciar a inauguração de uma nova Estação Experimental no Brasil.

Estação Palmeiras de Goiás

Localizada em Palmeiras de Goiás, no Estado de Goiás, a nova estação é estratégica para a SynTech pois está inserida no Cerrado brasileiro, um dos biomas mais importantes para a produção agrícola do país. A nova estação tem 15 ha com condições de solo e clima que permitem cultivar todas as culturas representativas e de importância econômica para o Estado e para o Brasil como: soja, milho verão e safrinha, algodão, feijão, pastagens, tomate de mesa e ind ustrial, arroz de sequeiro, milho doce e principais hortaliças tanto em ambientes abertos como protegidos.

A estação, a equipe de pesquisadores e pessoal de suporte operacional estão preparados, tanto em infraestrutura quanto tecnicamente, para executar a fase de campo dos estudos do programa da SynTech: estudos de resíduos, estudos com sementes e traits regulados, ensaios de eficácia agronômica de agroquímicos, biológicos, bioestimulantes  e estudos ecotoxicológicos, incluindo ensaios de semi-campo e de campo para avaliação de efeito em abelhas.

“A Estação Experimental de Palmeiras de Goiás nos permite expandir as possibilidades de serviços aos clientes nesta importante área agrícola do país. Com essa estrutura e equipe também cobriremos demandas no Oeste da Bahia, Tocantins e Triângulo Mineiro”. diz Edilaine Cova Gaitarossa, Gerente de Testes de Campo da SynTech.

Estação Palmeiras de Goiás

Fernando Gallina, Diretor Regional América Latina adiciona: “este novo lançamento é parte do plano de investimentos da SynTech no Brasil. Recentemente iniciamos nossas operações em Bandeirantes/PR e em breve anunciaremos uma nova estação no Estado de São Paulo. É um reconhecimento da importância do Brasil e do potencial para os nossos clientes e para a SynTech”.

Conheça a nova estação experimental acessando este link.

Uma cópia do Press Release pode ser acessado aqui.